Reclamar está proibido!

 Segundo os coachs espiritualistas, gurus, mestres “gratiluz” , reclamar traz negatividade, baixa Vibração e atrai pobreza e escassez. Para eles devemos reprimir nossas frustrações e reclamações e pensar positivo sempre, isso resolve todos os problemas da Humanidade.

O problema dessa crença estúpida, de que reclamar é coisa de gente de baixa Vibração, é reprimir nossos sentimentos, emoções,preocupações, etc, e nos tornamos tristeza, solitários, deprimidos.

Quando reclamamos compartilhamos nossas frustrações, nossos sonhos que não se realizaram, sentimentos de raiva, tristeza, que não podem ficar guardados por muito tempo.Podemos escrever também como uma maneira de refletir sobre nossas maiores reclamações e quem sabe assim encontrar uma solução pra elas.

Quem reclama costuma incomodar os seres mais gratiluz e menos empático, porque a reclamação traz desconforto, resistência, por tocar em assuntos que o ouvinte também precisa refletir e reprime em nome da Positividade.

No livro Positividade Tóxica, de Whitney Goodman, ela nos mostra alguns pontos positivos da reclamação e que não há nenhum pecado em reclamar. Por exemplo, quando avaliamos um serviço ou a qualidade de um produto na Internet e reclamamos de algo estamos ajudando outras pessoas a conhecer esse produto/serviço e também quem sabe a empresa considere seu feedback e melhore a prestação do serviço.Reclamar também exercita nossa empatia, e ajuda o outro a nos ajudar.Muitas vezes a reclamação pode ser um pedido de ajuda.”O ato de Reclamar pode nos dar uma visão ampla de nossa psique”.


O que precisamos talvez seja reclamar com eficácia. Goodman, escreve que para sairmos do ciclo da reclamação interminável precisamos ser objetivos, reflexivos, e buscar a moderação.

Reclamar é normal, não é pecado e nem coisa de seres das trevas ou de terceira dimensão.

Se estão propagando a ideia de uma diário da Gratidão, por que não um diário da Reclamação, para externarmos aquilo que nos frustra, nos incomoda , nos intristece? FICA A DICA 😁😁😁

#POSITIVIDADETÓXICA

 

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem