Indicação de livro: Constelações Familiares - O reconhecimento das Ordens do Amor

 O livro Constelações Familiares - O reconhecimento das Ordens do Amor, escrito em 2001 por Bert Hellinger e Gabriele ten Hovel, talvez seja o primeiro passo para quem quer começar a entender o que é Constelação Familiar Sistêmica e como são abordados alguns temas nas sessões, como depressão, morte, medo, adoção, filhos, amor, casamentos, entre outros.

Gabriele , jornalista e entrevistadora, pôde captar a essência deste trabalho terapêutico de perto acompanhando Bert Hellinger em seus atendimentos em grupo.

Perguntas como : "O que é uma terapia Familiar Sistêmica" e "O que são emaranhamentos sistêmicos" foram feitas a Bert Hellinger e respondidas com objetividade.Durante a leitura  do livro e dos exemplos que ele nos dá é possível entender melhor esses conceitos.



" Na terapia familiar Sistêmica, trata-se de averiguar se no sistema familiar ampliado existe alguém que esteja emaranhado nos destinos de membros anteriores dessa família.Isso pode ser trazido à luz através do trabalho com Constelações Familiares. Trazendo-se à luz os emaranhamentos, a pessoa consegue se libertar mais facilmente deles." ( Bert Hellinger )

São abordadas neste livro as três ordens do Amor que são base para os trabalhos de Hellinger, sendo elas: Pertencimento, Hierarquia e Equilíbrio.

É o início da jornada para quem quer estudar Constelação Familiar Sistêmica.Bert Hellinger escreveu mais de 100 livros de diversos assuntos sob a ótica das Constelações Familiares e vale a pena ler e reler estas obras. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem